NANOGATEWAY, presente no Fórum 'Transfiere', de transferência de conhecimento e tecnologia

 

 

O fórum profissional e multisetorial para a transferência de conhecimento e tecnologia de referência na Espanha, Transfiere, mostra em Málaga em sua edição de 2019 as novidades do ecossistema nacional e internacional de I + D + i.

Uma data de referência que o projeto POCTEP NANOGATEWAYnao podia deixar de aproveitar. O projeto trabalha para transformar a área transfronteiriça entre Portugal e Espanha num ator estratégico de importância internacional na área da nanotecnologia.

Transfiere é um espaço único para promover a inovação entre grupos de pesquisa e empresas, para melhorar a competitividade do setor empresarial, gerar sinergias e trocar conhecimentos no campo da inovação, pesquisa e transferência de conhecimento.

 

 

Como funciona o projeto NanoGateway?

 

A inovação e a pesquisa são muitas vezes desenvolvidas fora das necessidades empresariais e sociais. No entanto, a sociedade atual enfrenta muitos desafios que a nanotecnologia pode enfrentar, desde a segurança alimentar até doenças como o câncer.

A nanotecnologia é reconhecido como facilitador essencial (TFE) tecnologia mais promissora em diversas áreas (como a saúde, alimentação, ambiente, energia, ou a indústria, entre outros) e pode ser o principal motor da inovação na economia do futuro.

A premissa nanoGateway deste projeto atuando como um hub para o desenvolvimento de um novo perfil de especialização inteligente em cada região, alinhando os esforços e interesses de todos os stakeholders.

Para combinar os esforços e as idéias da pesquisa e do mundo dos negócios, é essencial que diferentes partes interessadas encontrem um fórum comum. Portanto, a essência da nanoGateway é promover uma abordagem colaborativa e inclusiva entre os intervenientes na cadeia de valor, a fim de enfrentar os desafios industriais e sociais.

 

 

The projects | the Programme

 

 

 

 

Tutorials Coopera2020

Newsletter

Seleccione abajo para suscribirse

Thematic netwokrs

POCTEP Contacts

Contacts 2014-2020 | Contacts 2007-2013

  • programa@poctep.eu
  • (+34) 924 20 59 58
  • C/ Luís Álvarez Lencero 3, Planta 3ª, Of. 13, 06011 BADAJOZ (Spain)