Published on POCTEP (http://poctep.eu)

Home > "DÍAS DEL AMBIENTE" en las escuelas del BAJO GUADIANA implican 267 alumnos del 1º Ciclo

"DÍAS DEL AMBIENTE" en las escuelas del BAJO GUADIANA implican 267 alumnos del 1º Ciclo

Submitted by stc on 06/17/2019 - 11:23

 

As atividades de informação e sensibilização ambiental realizadas pela ODIANA, entre 28 de maio e 3 de junho, abrangeram um total de 267 alunos do 1º Ciclo na área de intervenção do projeto.

Com o intuito de promover uma pré-comemoração do Dia Mundial do Ambiente com as crianças do território, foi organizada pela ODIANA nos passados dias 28 e 30 de maio e 3 de junho, nos agrupamentos escolares do Baixo Guadiana, a iniciativa “Dias do Ambiente”. A iniciativa, promovida no âmbito do projeto VALAGUA, envolveu um conjunto de atividades didáticas e de sensibilização, no qual participaram um total de 267 alunos do 1º Ciclo.

​Tendo como temática central a Água, foram desenvolvidas ações lúdico pedagógicas relacionadas com o Ciclo Natural e Urbano da Água, bem como sobre a importância da água como elemento essencial à vida. Os conteúdos focaram-se ainda nas ações rotineiras e comportamentos adequados de poupança, mas também na sensibilização e combate à poluição, nomeadamente pela quantidade de plásticos encontrados nos oceanos, mares, rios e outros ecossistemas ribeirinhos.

​As ações, marcadas por diversas apresentações, vídeos, questões, jogos didáticos e, no final, brindes lúdico-pedagógicos para todos os participantes e turmas envolvidas, decorreram no Agrupamento de Escolas de Castro Marim, na Escola Básica Integrada de Alcoutim, e na Escola Infante D. Fernando, em Vila Nova de Cacela.

​

A iniciativa “Dias do Ambiente” foi desenvolvida pela Associação ODIANA, com a colaboração da empresa ÁGUAS DO ALGARVE e dos AGRUPAMENTOS ESCOLARES envolvidos.

 

Veja mais em: www.facebook.com/associacaoodiana [1]

 


Source URL: http://poctep.eu/en/2014-2020/d%C3%ADas-del-ambiente-en-las-escuelas-del-bajo-guadiana-implican-267-alumnos-del-1%C2%BA-ciclo

Links
[1] http://www.facebook.com/associacaoodiana