Hivework

Persona de contacto: 
Jorge Bastos
Organismo: 
Associação Tempos Brilhantes
Teléfono: 
00 351 969514862
Dirección: 
Quinta das Pontes
Código Postal: 
3230-274
Localidad: 
Penela
Provincia (NUT III): 
Região de Coimbra
Región (NUT II): 
Centro
País: 
Portugal
Palabras clave: 
empreendedorismo; social; empresas; colaborativa; rede;
Coste total del proyecto (indicativo): 
1,00 €
Calendario (indicativo): 
2016 a 2018
Origen geográfico de los socios que busca: 
Espanha - Galiza; Castilla-Leon; Estremadura; Andaluzia
Perfil de los socios que busca: 
Entidades públicas e/ou privadas que desenvolvem ações e projetos para o empreendedorismo e criação de empresas junto das comunidades locais.
Descripción del proyecto: 
Ao longo dos últimos anos a Associação Tempos Brilhantes tem desenvolvido iniciativas de promoção de empreendedorismo personalizados e com sucesso. Têm sido apoiados com estes projectos, pessoas que pretendem desenvolver ideias, projetos e criar empresas, sendo integradas numa metodologia de trabalho sustentável e inovadora devidamente sustentada numa estratégia de Promoção do Empreendedorismo e da Empregabilidade, em parceria com Municípios e outras entidades. O projeto HiveWork assenta numa metodologia destinada a fomentar a empregabilidade e a criação de empresas a nível local, regional e nacional. Assumindo a missão de construir comunidades interligadas estimuladoras de ideias e equipadas com competências empreendedoras pragmáticas que permitam solucionar os desafios atuais e assim contribuir para mudar as suas comunidades.
Objetivos principales: 
- Estabelecimento de parcerias com entidades espanholas, criando sinergias que maximizem os meios humanos e técnicos existentes, para a criação de uma rede transfronteiriça de entidades que fomentem o empreendedorismo e a criação de empresas que beneficiem os territórios e as suas populações. Desenvolvimento dos seguintes programas em articulação com os nossos parceiros: - Ações de Sensibilização, Formação e Coaching em Empreendedorismo - Dinamização de iniciativas de deteção, de estímulo e de apoio ao empreendedorismo, à capacitação de iniciativas empresariais e à concretização de novas empresas; - Ciclo de Workshops “Da Ideia ao Negócio” - Dinamização de iniciativas de mentoria e coaching para apoio ao desenvolvimento de ideias inovadoras; - Incubação e Serviços de Apoio ao Empreendedor - Dinamização de projetos estruturantes de suporte ao empreendedorismo, envolvendo infraestruturas de incubação e outras entidades do ecossistema de dinamização do empreendedorismo; - Dinamização de Concursos de Ideias e Eventos - Mostras de Empreendedorismo e Concursos de Ideias, que pretendem evidenciar as potencialidades que existem nas regiões e dinamizar a economia local. Ocorrendo de forma constante e cíclica, envolvendo várias entidades. - Mentoring de acompanhamento na criação, desenvolvimento e aceleração dos negócios - Facilitando ao empreendedor os meios e os contatos essenciais para o arranque do negócio (ex: fontes de financiamento, parcerias, apoios especializados, entre outros).
Resultados previstos: 
Criação de empresas (em numero a apurar) que se instalem nas regiões onde se desenvolvam as nossas ações juntamente com os nossos parceiros locais.

Boletín Informativo

Seleccione abajo para suscribirse

CAPTCHA
Esta pregunta es para comprobar si usted es un visitante humano y prevenir envíos de spam automatizado.
CAPTCHA de imagen
Introduzca los caracteres mostrados en la imagen.

Contactos POCTEP

Contactos 2014-2020  |  Contactos 2007-2013

  • programa@poctep.eu 
  • (+34) 924 20 59 58
  • Edificio Montevideo | C/ Ángel Quintanilla Ulla n°1, portal 3 | Entreplanta B, 06011, Badajoz