AlGharb.Come

Áreas de cooperación: 
Persona de contacto: 
Ana Quinteliano
Organismo: 
Associação BACKUP
Teléfono: 
968484601
Palabras clave: 
PATRIMÓNIO, CULTURA, GASTRONOMIA
Coste total del proyecto (indicativo): 
69.000,00 €
Calendario (indicativo): 
NOVEMBRO 2017 a MAIO 2018
Socios ya implicados: 
365Algarve; MILACESSOS; Câmara Municipal de Castro Marim; Câmara Municipal de Vila Real de Santo António; ODIANA; Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António; Associação de Fado do Algarve; Associação Cultural de Dança Espanhola;
Descripción del proyecto: 
AlGharb.Come é um projeto que visa o desenvolvimento turístico do Baixo Guadiana através de três pilares fundamentais: a Cultura, presente no Fado e no Flamenco; o Património, através dos espaços que o acolhem, como são exemplo os mercados municipais, Restaurantes Típicos, Rotas Pedestres, Locais de Interesse Histórico do Baixo Guadiana e, para o evento final, o Revelim de Santo António, em Castro Marim; a Gastronomia típica da nossa região, sobretudo a Dieta Mediterrânica considerada, tal como o Fado e o Flamenco, Património Imaterial da Humanidade. Idealizado para desvendar o que o Baixo Guadiana nos reserva, através das suas tradições e costumes, este projeto irá permitir que os agentes turísticos tenham acesso a um programa diversificado e que vá de encontro ao que o turismo procura. No entanto, o principal objectivo é envolver toda a comunidade na co-produção deste projeto, para que se sintam responsáveis pela construção de um programa que possa oferecer ao turismo a essência do Algarve, presente, sobretudo, em zonas de baixa densidade populacional.
Objetivos principales: 
Tem como principais objectivos: 1. Valorização do Património do Baixo Guadiana; 2. Mostra Cultural Transfronteiriça através do Fado e do Flamenco; 3. Mostra Gastronómica das regiões do Algarve e Andaluzia; 4. Cooperação Transfronteiriça acentuada pela valorização patrimonial e cultural; 5. Aumento da oferta turística através de uma actividade cultural distinta; 6. Reforço do consumo dos produtos locais, aproximando os produtores dos seus consumidores.

Boletín Informativo

Seleccione abajo para suscribirse

CAPTCHA
Esta pregunta es para comprobar si usted es un visitante humano y prevenir envíos de spam automatizado.
CAPTCHA de imagen
Introduzca los caracteres mostrados en la imagen.

Contactos POCTEP

Contactos 2014-2020  |  Contactos 2007-2013

  • programa@poctep.eu 
  • (+34) 924 20 59 58
  • Edificio Montevideo | C/ Ángel Quintanilla Ulla n°1, portal 3 | Entreplanta B, 06011, Badajoz