Dark Sky® Alqueva, premiado nos World Tourism Awards pela terceira vez

 

A iniciativa Dark Sky® Alqueva acaba de ser distinguida internacionalmente como Europe’s Responsible Tourism Award 2021, nos World Travel Awards, anunciado no passado dia 22 de Outubro.

A presidente da Associação Dark Sky, Apolónia Rodrigues disse ao site Planície que “este prémio é de várias áreas, na parte turística, em turismo de natureza ou turismo sustentável. Este tem sido um prémio relacionado com o turismo responsável, ou seja, à nossa missão, enquanto Dark Sky, que está ligada aos valores que nós tentamos trazer para os destinos”.

Acrescentando que “o prémio é de grande importância, considerado como os Óscares do Turismo, tem sido muito benéfico para Portugal, no qual tem reconhecido o trabalho desenvolvido, desde 2019 no Alentejo e em Alqueva”. Apolónia Rodrigues salientou ainda que é “um trabalho de crescimento enquanto projecto de desenvolvimento turístico ou neste caso como turismo responsável”.

Recordamos que desde 2019 que Dark Sky Alqueva tem contado com várias distinções nos World Travel Awards, em 2013, 2020 e 2021. A iniciativa recebe apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER através do Programa Interreg Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020 e faz parte do projeto RDC_LA, Rotas e Desenvolvimento Cultural lago Alqueva.

 

Boletín Informativo

Seleccione abajo para suscribirse

CAPTCHA
Esta pregunta es para comprobar si usted es un visitante humano y prevenir envíos de spam automatizado.
CAPTCHA de imagen
Introduzca los caracteres mostrados en la imagen.

Contactos POCTEP

Contactos 2014-2020  |  Contactos 2007-2013

  • programa@poctep.es 
  • (+34) 924 20 59 58
  • Edificio Montevideo | C/ Ángel Quintanilla Ulla n°1, portal 3 | Entreplanta B, 06011, Badajoz